QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2024
DATA: 30/05/2022 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Paraguaios presos pela PM em Juti com 1,8 tonelada de droga em 'excursão religiosa’ pegam 10 anos de prisão
Droga encontrada pela PM no ônibus. Foto: Dourados News

O juiz federal substituto Rodrigo Vaslin Diniz, da 1ª Vara Federal de Naviraí, condenou três paraguaios presos em Mato Grosso do Sul com 1,8 tonelada de maconha em um ônibus, durante uma excursão religiosa. A sentença é de danos anos, dois meses e 15 dias de prisão para cada um dos réus.

Conforme denúncia, a Polícia Militar abordou um ônibus que estava estacionado próximo a um restaurante no município de Juti. O motorista e o auxiliar demonstraram grande nervosismo, o que levantou suspeita dos policiais. Com ajuda de cães farejadores, a equipe conseguiu encontrar a droga escondida dentro do coletivo.

O motorista, o auxiliar e uma mulher foram presos em flagrante. A informação era de que a viagem era uma excursão. Os 22 passageiros, todos jovens também paraguaios, disseram que ganharam a viagem sem custos, como resultado de uma promessa religiosa. A mulher alegou que foi o marido dela quem bancou os custos.

 Paraguaios condenados

Diante dos fatos, o trio foi denunciado e levado a julgamento. “Está demonstrado o dolo direto, consistente na vontade livre e consciente dos acusados em transportar substância entorpecente (maconha) de origem paraguaia, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, afirmou o magistrado. Além da reclusão, a sentença determinou que cada um pague 1021 dias-multa, no valor unitário de 1/30 do salário mínimo. 

15/05/2024 Em Mundo Novo UVR e Ginásio de Esportes recebem instalação de placas solares
CIDADES
15/05/2024 EXPOTAC marca os 44 anos de Tacuru
CIDADES
14/05/2024 Iguatemi - Em jogo eletrizante, Pantanal derrota o Chama/Naviraí e conquista a 2ª Copa Integração Regional de Futsal-2024
CIDADES
13/05/2024 Juti - Homem tenta atravessar rio nado e morre afogado
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS