TER�A-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2024
DATA: 30/04/2024 | FONTE: Midiamax Mato Grosso do Sul tem calor de 36°C e não há previsão de chuva significativa até 15 de maio Estiagem deve permanecer no Estado nas duas primeiras de maio, com temperaturas acima da média
Calor e tempo seco (Foto: Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

A onda de calor segue gerando altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (29), Água Clara, Porto Murtinho e Aquidauana registraram temperatura acima dos 36°C, ficando entre as mais quentes do país.

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e mostram que além das altas temperaturas, Mato Grosso do Sul aparece no ranking de baixa umidade relativa do ar. Paranaíba registrou umidade de 27%, a segunda menor do país na segunda-feira (29).

O alerta do Inmet para onda de calor está vigente até a quarta-feira (1°) às 18h. Mas as altas temperaturas e estiagem devem continuar.

Calor e tempo seco nas próximas semanas

As próximas duas semanas devem ser de estiagem em Mato Grosso do Sul. A situação é característica do outono, época de baixa umidade do ar. Previsão do Inmet indica que não há chance de chuva significativa até 15 de maio.

Previsão do tempo para a primeira semana de maio indica que deve chover muito pouco em regiões de Mato Grosso do Su, na costa oeste, entre Corumbá e Porto Murtinho. No restante do estado não chove.

 

Na segunda semana de maio, de 7 a 15, a previsão é ainda pior, sem nenhuma chance de chuva significativa em Mato Grosso do Sul. Além disso, os dias devem ser quentes, com temperaturas acima da média na região leste e central do Estado.

21/05/2024 MS tem 25 municípios que não registraram nenhum pingo de chuva na 1ª quinzena de maio
Geral
21/05/2024 Alunos da APAE terão aulas de equoterapia em parceria com a PMMS
Geral
21/05/2024 Suspeito de homicídio qualificado em Campo Grande é preso em Santa Catarina
Geral
21/05/2024 Após denúncias de celulares na Máxima, Agepen coloca presos para erguerem muro e instalarem telas
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS